Presidente do Sindafep atualiza filiados sobre andamento da ADI 5510

Diretoria também deixou o convite para filiados participarem do Dia dos Namorados no Hotel Rota do Sol

Nesta quinta-feira (25), foi realizada a tradicional Reunião de Aposentados e Pensionistas de maio, no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. Na reunião, a Diretoria Executiva Estadual do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) tratou sobre assuntos importantes para a categoria: a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5510 e o Dia dos Namorados.

ADI 5510
O presidente do Sindafep, Fernades dos Santos, atualizou os filiados sobre os últimos acontecimentos da ADI 5510. Na sexta-feira (26), foi aberto um novo julgamento virtual no Supremo Tribunal Federal (STF), que segue até o dia 2 de junho.

“É uma batalha que já vem se arrastando por quase seis meses e, sem dúvida nenhuma, é a mais difícil de todas que nós já tivemos. Na hora que eu estava saindo para a reunião, tive uma boa notícia: o Procurador-Chefe da Procuradoria de Brasília, Cesar Binder, conseguiu marcar uma audiência com a Ministra Cármen Lúcia para discutir sobre a nossa ADI. Além disso, existe a possibilidade de que dois Ministros possam mudar os votos e, para que isso ocorra, está sendo investido muito esforço e também recursos na contratação de novos advogados. Nas últimas três semanas, contratamos três advogados em Brasília para nos ajudar nesta luta que é muito difícil”, finalizou Fernades.

Dia dos Namorados no Hotel Rota do Sol
O Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes, convidou os filiados para participarem do Dia dos Namorados no Hotel Rota do Sol. “Eu quero convidar todos vocês para participarem, quem ainda não fez as inscrições pode conversar com a Priscila ou ligar no Sindafep. Conto com vocês para realizarmos uma festa linda e celebrarmos a vida”, disse Osmar.

Além de conversar e tomar um delicioso café da tarde, os filiados que estavam presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas às questões jurídicas com a doutora Samuelle Medeiros. O Vice-Presidente Jurídico, Lindolfo Timm, também esteve presente na reunião.