Auditores Fiscais homenageiam Renê Garcia Júnior pelo papel desempenhado à frente da Secretaria Estadual da Fazenda

Secretário recebeu uma placa de homenagem pela sua competente gestão

Nesta sexta-feira (21), o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) promoveu um jantar em homenagem ao Secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior, com a presença de cerca de 200 Auditores Fiscais Ativos e Inativos, pela sua competente gestão e pela solução de importantes demandas da classe fiscal, reconhecendo o trabalho realizado pelo fisco paranaense.

“Tão importante quanto prover os recursos de que o Estado necessita é, também, aplicar com zelo e parcimônia estes recursos, algo que só é possível fazer não só com uma equipe competente na administração das receitas, mas também das despesas. E, nisso, a Secretaria da Fazenda do Paraná, certamente consegue estar entre as melhores do Brasil”, pontuou o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes.

Na cerimônia, Renê Garcia Júnior recebeu do presidente do Sindafep e do Diretor da Receita Estadual, Roberto Tizon, uma placa em homenagem ao papel desempenhado à frente da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná.

Renê Garcia Júnior, Secretário de Estado da Fazenda“Eu gostaria de agradecer a cada um de vocês por esses três anos de convívio que nem sempre é fácil, porque muitas vezes precisamos tomar decisões muito rápidas e às vezes elas não são as mais corretas. Nós temos que manter o nível de despesa de um Estado que é pujante e que tem suas necessidades de investimento, seja na educação, no transporte ou na infraestrutura. Essa é uma dificuldade, pois a taxa de crescimento brasileiro, por uma questão estrutural, tem caído ao longo dos últimos anos. Eu tenho uma consideração enorme por esse Estado, por essas pessoas, por tudo que conseguimos construir de forma tão respeitosa. O meu sincero agradecimento por essa noite que vou levar para o resto da vida”, agradeceu o homenageado da noite.

HOMENAGEM DOS AUDITORES FISCAIS
Diante da pandemia que paralisou quase completamente todas as atividades econômicas, equilibrar as contas públicas tornou-se ainda mais desafiador. Entre os principais problemas enfrentados, está a aceleração da inflação, que corroeu a renda dos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público. O Secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, atendeu, dentro do possível, às reivindicações dos Auditores Fiscais do Paraná, que resultaram na incorporação das quotas fixas ao vencimento básico, na implantação de quotas de esforço plural e na unificação do valor das quotas de produtividade.

Osmar de Araújo Gomes, presidente do Sindafep“A classe fiscal do Paraná sabe o quão difícil e valiosas foram estas conquistas. Por isso, hoje, parcela desse contingente está aqui reunida para demonstrar a gratidão pelo seu empenho e valorização dos Auditores Fiscais que, mesmo nos momentos mais difíceis, com todo o profissionalismo e respeito às instituições, continuaram o seu trabalho de prover os recursos necessários para que o Estado do Paraná pudesse atender às necessidades de seus cidadãos e desenvolver os projetos deste governo. Temos certeza de que muitos serão os desafios que juntos teremos pela frente, no futuro próximo, ante as perdas tão drásticas impostas pelo governo federal com a redução do ICMS da energia, combustíveis e comunicação, assim como o desafio e a necessidade de estabelecimento de um teto remuneratório justo. Mas tenha Vossa Excelência a certeza de que poderá contar com o apoio da classe fiscal, assim como sabemos que teremos sempre no Senhor um parceiro na valorização dos Auditores e Auditoras Fiscais e dos servidores da Secretaria da Fazenda do Paraná”, finalizou o presidente do Sindafep.

HOMENAGEM DO DIRETOR DA RECEITA ESTADUAL
Roberto Zaninelli Covelo Tizon, Diretor da Receita Estadual“É um prazer estar aqui, neste momento tão especial em que podemos homenagear o secretário, que é mais que merecido por sua competência. Agora, em outubro, nós fizemos três anos à frente da direção da Receita Estadual. Foi muito importante poder desenvolver esse trabalho, nós tivemos vários desafios, mas as conquistas que obtivemos, sempre com o apoio incondicional do secretário e da sua equipe, foram muito gratificante. O secretário deu muito apoio nas questões da categoria, como a incorporação das quotas fixas ao vencimento básico que nós buscamos há muito tempo; as quotas por desempenho plural; a questão da paridade de quotas que, pela primeira vez, os aposentados e pensionistas receberam ao mesmo tempo que os ativos. Outras demandas da categoria ainda estão em andamento e, com o apoio do secretário, nós  iremos conseguir”, discursou o Diretor da Receita Estadual, Roberto Zaninelli Covelo Tizon.

HOMENAGEM DO DIRETOR-ADJUNTO DA RECEITA ESTADUAL
Cicero Antonio Eich, Diretor-Adjunto da Receita Estadual“Hoje, além de reconhecer nosso secretário por ser um excelente administrador, uma pessoa que conseguiu em um período de pandemia com todas as dificuldades existentes fazer com que o Paraná se tornasse o Estado da federação com a melhor situação financeira, que se destaca nesse momento em que muitos estão tendo dificuldades com a pandemia tributária que se estabeleceu, é motivo de celebração. De maneira geral, quero deixar registrado que, neste momento,  as conquistas obtidas, atingiram mais de 600 colegas, entre Auditores Fiscais Ativos, Aposentados e Pensionistas. Esperamos que logo, outras medidas que nós estamos conversando, possam contemplar mais colegas. A nossa luta continua e temos buscado ouvir as reivindicações e, dentro do possível, atendê-las. Por isso, Secretário, receba essa homenagem que a nossa classe está singelamente fazendo para a sua pessoa, em reconhecimento ao que o senhor vem demonstrando ao atender os anseios da categoria”, agradeceu o Diretor-Adjunto da Receita Estadual, Cicero Antonio Eich.

Veja as fotos dessa notícia