Palavra do Presidente

Fortalecer as entidades associativas e sindicais para enfrentar os ataques

Osmar de Araújo - Presidente do SINDAFEP

A ameaça que se coloca através do Decreto 3808/2020 agrava as perdas que o serviço público vem sofrendo nos últimos anos. Nossos Sindicatos e Associações são responsáveis por combater os ataques sofridos pelo funcionalismo e o impacto financeiro causado por este Decreto é mais um deles. A medida impõe dificuldades à arrecadação das entidades em um caminho pavimentado para agravar o quadro atual da nossa carreira: quatro anos sem reajuste e ameaças de fim da estabilidade e fim de direitos adquiridos, já previstos na Constituição e no nosso ordenamento jurídico.

É somente por meio de nossos Sindicatos e Associações que teremos o espaço de diálogo e a capacidade de organização e de pressão para nos defender em face a tantos ataques que temos sofrido. Uso como exemplo o caso dos Auditores Fiscais da Receita Federal, que conscientes dos ataques que sofrem, se unem frente aos ataques e possuem um índice de sindicalização superior a 98%, com quase que a totalidade da categoria ligada ao Sindifisco Nacional. O mesmo acontece com outras carreiras do Paraná, como é o caso dos Magistrados e dos Procuradores que possuem um índice de 100% de filiação nas suas entidades.

É evidente e gritante que neste cenário de ataque e esfacelamento da nossa carreira, precisamos nos unir e fortalecer os elos que sempre nos mantiveram de pé nestes 60 anos de Sindicato. Apenas 15,86% dos nossos filiados descontam sua mensalidade em débito ou boleto bancário, os outros quase 85% possuem desconto em contracheque. Por isso, conclamo a todos que façam a sua validação, busquem os colegas para fazer o mesmo e incentivem a filiação.

O Sindafep está montando uma força tarefa para auxiliar os filiados em todas as etapas do processo de validação e eu pessoalmente me coloco à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. É preciso encarar a realidade que está batendo à nossa porta e reagir imediatamente. O Sindicato é o maior representante da nossa categoria, mas isso passa por cada um dos filiados, por isso lute conosco pela carreira de Auditores Fiscais.

Osmar de Araújo
Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná - SINDAFEP

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.