Notícias

Auditora Fiscal relembra memórias afetivas na maternidade

Maria Teresa Dal Bianco foi a entrevistada deste Dia das Mães

No próximo domingo (14), é celebrado o Dia das Mães, uma data para homenagear aquela pessoa que sempre esteve ao seu lado, dedicou tempo, deu amor, carinho e atenção. A ocasião é uma oportunidade para demonstrar gratidão e reconhecimento por todas as mães, sejam elas biológicas, adotivas, avós ou tias, mas que desempenham o papel materno com muita sabedoria.

Para comemorar a data, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) preparou uma matéria com a Auditora Fiscal Maria Teresa Dal Bianco, que aqui representa todas as mães da categoria.

Maria tem três filhos, todos são adultos, sendo que a mais velha tem 41 anos. “A maternidade para mim é a coisa que mais vale a pena na vida. Fazendo um balanço de todos os momentos que já vivi, a melhor coisa que eu tive foram os meus filhos, meus maiores tesouros”, disse emocionada.

A Auditora conta que o maior desafio da maternidade é cuidar dos filhos e ter uma carreira profissional ao mesmo tempo. “Eu acredito que para a minha geração esse quesito foi um grande desafio, pois é muito difícil conciliar as duas atividades. A vontade é ficar em todos os momentos com as crianças, mas isso nem sempre é possível. Quando eu ingressei na carreira de Auditora Fiscal eu já tinha meus filhos e a profissão exigia viagens, reuniões, e isso dificultava muito”, contou.

Maria compartilhou a sua principal lembrança com os filhos de quando eles ainda eram pequenos. “Minha principal memória é brincar com eles. Eu sempre conversei muito com as crianças e quando acontecia algo na turma deles, me recordo de vir todos os amigos da escola para minha casa para ficarmos conversando. Para mim, isso é um prazer muito grande: de ter sido presente e participar da vida deles. Hoje eu sou avó de três netos e de mais um que está chegando, e eu também tenho essa memória afetiva com eles. Uma neta que mora nos Estados Unidos, de vez em quando, me liga à noite falando ‘vovó, eu não estou conseguindo dormir, me conta uma história?’ Isso não tem dinheiro que pague”, finalizou.

O Sindafep deseja um dia cheio de amor para todas as mamães do Fisco!

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.