Instituto Bebê Solidário já entregou 60 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos em 2024

Com auxílio dos filiados do Sindafep, projeto conseguiu comprar uma nova máquina de costura

O Instituto Bebê Solidário, que tem o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), segue auxiliando grávidas e mães de recém-nascidos a garantirem o essencial para seus filhos. Cerca de 60 bebês receberam os enxovais produzidos pelas voluntárias do Bebê Solidário somente em 2024.

Visando ampliar cada vez mais o número de pessoas beneficiadas, o Sindafep tem arrecadado, em seus eventos sociais, recursos para contribuir com a manutenção do projeto. Os filiados que participam dos eventos têm seus ingressos gratuitos, mas quem desejar pode contribuir com doações voluntárias para o Bebê Solidário.

Foi em um desses eventos, o jantar de celebração ao Dia Internacional da Mulher, que o Instituto Bebê Solidário conseguiu arrecadar recursos para a compra de uma nova máquina de costura e tecidos para seu ateliê, possibilitando a confecção de cada vez mais peças para os enxovais.

Mas para quem quiser contribuir ainda mais, o Bebê Solidário aceita doações espontâneas em qualquer época do ano. Podem ser peças de roupa para bebês (novas ou usadas em bom estado), fraldas, sapatinhos, toalhas, itens de higiene e qualquer outro que possa ser útil para os bebês e as mamães.

Além disso, também é possível fazer doações em dinheiro via PIX, pela chave 52014828000100 (CNPJ), ou via transferência bancária, com os dados abaixo:

Agência: 0001  //  Conta: 4329041-1
Instituição: 403 - Cora SCD
Nome da Empresa: INSTITUTO BEBE SOLIDARIO
CNPJ: 52014828000100

O Sindafep, que desde o início tem apoiado o projeto, auxiliou em 2023 na criação do Instituto Bebê Solidário, formalizado como entidade sem fins lucrativos, ampliando as possibilidades para receber apoio de outros órgãos, empresas e instituições.

Recentemente, o projeto foi tema de uma reportagem da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) no telejornal Meio Dia Paraná, destacando o trabalho de excelência das voluntárias e o auxílio para aqueles que mais precisam. Clique aqui e assista a reportagem.

PROJETO — O Bebê Solidário surgiu em 2013 e auxilia mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social a terem o enxoval para o novo integrante da família. Em abril de 2020, durante a pandemia, a iniciativa chegou à marca de mil kits entregues. Também em 2020, a iniciativa mudou de endereço, saindo da sede antiga da Alferes Ângelo Sampaio para um novo endereço, na Rua João Alencar Guimarães, nº 402, Santa Quitéria, em Curitiba. Ao longo desses 10 anos de existência, quase dois mil kits foram produzidos pelas voluntárias.

A iniciativa recebe também doações de roupas, fraldas e materiais de costura. Isso ajuda a fazer com que cada vez mais gestantes recebam os enxovais, feitos com muito amor e carinho. Para saber mais sobre o Instituto Bebê Solidário e inscrições, acesse: www.facebook.com/bbsolidario.