Notícias

Imagem

Pato Branco oferece programa de qualificação profissional para população

OUÇA ESSE CONTEÚDO:

 

 

Foram realizados 12 cursos, que beneficiaram 120 pessoas

Buscando melhorar a capacitação de pessoas e ofertar empregos com boas remunerações, o município de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, desenvolveu o Programa Qualifica Pato Branco. A iniciativa disponibiliza cursos em vários setores, como de construção civil, tecnologia da informação, gastronomia, hotelaria, comércio e serviços.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla, representando o prefeito Robson Cantú, recebe o Certificado de Reconhecimento pelo Programa Qualifica Pato Branco.A ideia surgiu após a realização de um levantamento que mostrou a escassez de mão de obra qualificada para preencher as vagas de emprego existentes na cidade. O programa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sistema S, que conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

“Como eu não conhecia nada da área, eu fiz a capacitação em mecânica automotiva e aprendi o básico, que é o importante. Eu gostei muito do curso e, em cerca de dois meses, consegui um emprego”, contou o aluno Ivandro Bueno. 

Até o mês de julho de 2022, foram finalizados 12 cursos, que qualificaram 120 profissionais. Os resultados são expressivos: 70% das pessoas que realizaram a especialização em mecânica automotiva estão empregadas, assim como 100% daquelas que tiveram capacitação em marcenaria. Para a realização das capacitações, foi investido R$ 1 milhão. 

Os bons resultados alcançados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2022. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.