Notícias

Imagem

Receita Estadual promove ação de cidadania fiscal para estudantes em Curitiba

Nas últimas semanas a 1ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Curitiba promoveu uma ação de conscientização da função social dos tributos aos alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Santa Cândida, localizado na capital paranaense.

Durante ação, foi realizada a palestra "o Governo e Você" e a oficina da "Vendinha do Fisco", ambos projetos do Grupo de Educação Fiscal da Receita Estadual do Paraná.

A palestra "O Governo e Você" buscou informar e conscientizar os estudantes sobre o que é o Estado, suas instituições e políticas públicas, contextualizando a relação entre cidadãos, os impostos e os serviços públicos de saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Já o projeto "Vendinha do Fisco" teve como intuito promover a interação e a cidadania fiscal junto aos jovens estudantes do Paraná.

 

Fonte: SEFA

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.