Notícias

Imagem

Sindafep participa do Fórum Internacional Tributário 2021

Evento reúne organizações da sociedade civil, sindicatos e ONGs para debater a tributação na América Latina

Nesta quarta-feira (20), iniciaram as palestras do Fórum Internacional Tributário (FIT) 2021. O vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Carlos Alberto Stadler, participa do evento em São Paulo. Além dele, o presidente Osmar de Araújo Gomes e o vice-presidente Jurídico, Lindolfo Timm, prestigiam o FIT de maneira online. 

O objetivo do Fórum é promover o debate sobre tributação, desigualdade e desenvolvimento na América Latina. Por isso, a organização reuniu a sociedade civil, os sindicatos e as ONGs. “Entendemos que um país com desenvolvimento é aquele que acredita em uma tributação justa, sustentável e solidária”, analisa Carlos Alberto Stadler. 

A pandemia reforçou a importância da Justiça Fiscal para a América Latina e enfatizou a necessidade de mais mecanismos para enfrentarmos a falta de coordenação social e econômica do mundo. Entre os pontos debatidos pelo FIT estão: imposto sobre renda, imposto sobre as grandes fortunas, imposto sobre consumo, paraísos fiscais, sonegação, desafios tributários pós-pandemia, dívida ativa e administração tributária.

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, agradeceu a participação de todos e reiterou a importância da discussão. “É um orgulho promover um encontro como este, dialogar sobre esse tema com tantas pessoas importantes, muito obrigado por estarem aqui. Precisamos trabalhar em prol de uma tributação progressista e o diálogo é uma etapa fundamental para isto”, disse.

O FIT 2021 segue até sexta-feira (22) e tem formato híbrido, todas as pessoas podem acompanhá-lo de forma integral e gratuita pela internet. Durante os três dias de evento, mais de 30 renomados palestrantes nacionais e internacionais vão discutir as propostas sobre tributação progressiva que estão em debate nos países desenvolvidos e suas possibilidades para a América Latina. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.