Como escolher um futuro ideal?

Uma corrida de Fórmula 1 é uma boa analogia para a nossa vida: quando nos damos conta, já estamos perto das últimas voltas.

Vivemos para alcançar o sucesso e aproveitar as últimas fases das nossas vidas com a tranquilidade merecida. Mas, em plena corrida e em fase de aceleração, surpresas podem acontecer e nos tirar a vida, como foi o caso do nosso saudoso ídolo Ayrton Senna. Aqui, cabem algumas perguntas: você e sua família estão preparados para isso? Você tem a proteção de um seguro de vida que garantirá a sobrevivência da sua família diante da sua falta?

Um outro exemplo:  Vamos pensar apenas em uma invalidez permanente como no caso do campeão Michael Schumacher. Você, sem os recursos financeiros dele, conseguiria viver tantos anos em estado vegetativo, sem ter renda?

Saiba que um seguro de vida que cobre acidentes pessoais e invalidez garantiria à sua família os recursos necessários que ajudariam, e muito, no seu tratamento.

Mas o que todos nós procuramos mesmo é ter uma aposentadoria segura para curtirmos a vida na idade certa. Aqui, quem simboliza muito bem esse cenário é o campeão francês Alain Prost, o nosso representante dos planos da previdência privada, que nos garante renda complementar durante toda a fase de aposentadoria. Para isso, é necessário iniciar um plano de previdência privada ainda em fase produtiva, para que a acumulação de reserva seja alinhada às suas necessidades futuras de renda.

Esses exemplos com três campeões nos fazem refletir como a nossa vida pode ter destinos diferentes e como devemos estar preparados e conhecer muito bem os circuitos que queremos percorrer. Após uma curva, sempre tem uma reta. Portanto, pilote e acelere enquanto dá!