Sindafep parabeniza prefeitos do Paraná pelo seu dia

Entidade promove todos os anos o Prêmio Gestor Público Paraná, que coroa os projetos municipais que trazem reais benefícios à sociedade

Hoje, 6 de outubro, celebramos o Dia do Prefeito. Nós, do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), parabenizamos os prefeitos do nosso Estado pelo seu dia. Temos plena consciência de que fazer a gestão municipal nunca foi uma tarefa tão difícil, principalmente diante do cenário instalado no nosso país durante os últimos dois anos.

Entre as principais atribuições dos prefeitos, está a necessidade de pensar em políticas que tragam reais benefícios à população. Portanto, você deve saber que esse cargo é o responsável por estabelecer quais impostos e taxas são destinados a obras, serviços e políticas públicas. Na prática, você sabe algumas das responsabilidades do prefeito da sua cidade? Ele:

• Cuida da limpeza e iluminação pública;
  • Administra todo o sistema de transporte urbano;
  • Fornece ambulâncias e serviços de saúde municipais;
  • Cuida da educação infantil (creches, pré-escolas e ensino fundamental);
  • É responsável pela formação da guarda municipal.

Especialmente agora, onde as dificuldades de recursos se somam à pandemia da Covid-19, destacamos o trabalho dos prefeitos que buscam soluções inovadoras com foco na manutenção dos serviços públicos e na qualidade de vida dos seus cidadãos. Nosso reconhecimento não é de hoje, pelo contrário, temos uma importante iniciativa que incentiva o trabalho realizado por eles.

“O Prêmio Gestor Público Paraná busca reconhecer aquelas iniciativas que garantem a eficiência dos recursos públicos e que beneficiam milhares de cidadãos. A premiação estimula o maior interesse da gestão pública em desenvolver projetos que beneficiam a sociedade, os prefeitos fazem parte disso”, ressalta o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes.