Sindicatos e partidos marcam manifestação para o dia 18

Sindicatos e partidos de oposição marcaram para o dia 18 de agosto um novo protesto. Desta vez, será contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da reforma Administrativa e o governo de Jair de Bolsonaro. A expectativa dos organizadores é que servidores das três esferas, federal, estadual e municipal, participem. Sindicatos do Paraná, como a APP-Sindicato, que representa professores e educadores da rede estadual do ensino, já sinalizaram que vão participar do protesto.
A mobilização dos servidores contra a reforma Administrativa, que, segundo os sindicatos, pode aumentar casos de corrupção, autorizar políticos a contratar amigos e parentes e acabar com o serviço público, já vem sendo feito por meio de várias frentes como a pressão junto aos paramentares em suas bases.
A reforma acaba com a estabilidade dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, amplia a possibilidade de contratação em cargos comissionados e abre caminho para a prestação de serviços pela iniciativa privada em áreas essenciais como saúde, educação, segurança e saneamento, que deveriam ser prestados pelo Estado.

Fonte: Bem Paraná