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Assembleia Geral Extraordinária do Sindafep acontece no dia 10 de julho

Filiados irão decidir sobre a compra ou venda da fração de um apartamento a ser edificado no terreno da antiga sede. Participação de todos é fundamental

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) convoca todos os seus filiados para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada no sábado, dia 10 de julho de 2021, em primeira convocação às 9h30 e em segunda convocação às 10 horas da manhã. De acordo com a ordem do dia, os filiados irão decidir sobre a compra ou venda da fração residual de um apartamento do empreendimento a ser edificado pela empresa A. Yoshii Engenharia e Construções, decorrente de permuta realizada com o terreno da antiga sede do Sindafep.

A pauta da AGE é a mesma do edital nº01/2021, que deveria ter acontecido no dia 12 de junho, mas que não pode ser instalada por falta de quorum. Por isso, a participação de todos os filiados é fundamental para a realização da assembleia. Após diversas sugestões sobre o sistema utilizado anteriormente para promover as discussões, a Diretoria Executiva Estadual (DEE) adquiriu uma nova plataforma específica para discussões e votação de sindicatos, mais prática e fácil de ser utilizada.

Com a pandemia ainda prejudicando a realização de eventos presenciais, a assembleia será totalmente on-line. Na terça-feira, dia 6 de julho, o Sindafep irá disponibilizar o novo site para que os filiados façam o cadastro, preencham a lista de presença e analisem os documentos relativos ao empreendimento, além de poderem discutir o assunto e apresentarem suas dúvidas para a DEE.

O edital da assembleia foi publicado nesta segunda (28) no jornal Gazeta do Povo e também está disponível aqui.

Edital foi publicado no jornal Gazeta do Povo nesta segunda (28)

COMO IRÁ FUNCIONAR

Na terça-feira, dia 6 de julho, o filiado deverá entrar no site www.sindadep.com.br/assembleia e realizar o seu cadastro para poder participar da AGE. Por ser um novo sistema, os cadastros feitos no antigo sistema não poderão ser aproveitados. Ou seja: todos terão que fazer o cadastro novamente.

Os dados que o filiado deverá inserir seguem os mesmos: nome, RG, CPF, data de nascimento, endereço de e-mail e número de telefone. O preenchimento de todos os campos é extremamente importante, pois será a partir deles que o Sindafep irá disponibilizar ao filiado o usuário e senha de acesso ao site da assembleia, enviados por e-mail ou SMS após passarem por uma validação. Por isso, preencha todos os dados corretamente.

CADASTRO

Diferentemente da AGE de 12/6, os filiados já podem registrar presença a partir do dia 6 de julho, quando receberem os dados de acesso ao site. Isso irá facilitar o controle de quorum e otimizar os trabalhos para o dia da assembleia.

Depois de registrar presença, o filiado poderá visualizar os documentos, fazer perguntas e discutir o tema com a Diretoria e com os demais filiados. A COMUNICAÇÃO SOBRE A ASSEMBLEIA, COM PERGUNTAS, RESPOSTAS, BEM COMO OS DOCUMENTOS E A VOTAÇÃO SERÁ FEITA NO AMBIENTE VIRTUAL. Não haverá transmissão em vídeo, apenas as discussões por texto no site.

Os filiados poderão discutir o assunto até o momento da votação, sendo que a Diretoria irá responder todos os questionamentos via plataforma virtual.

DIA DA ASSEMBLEIA

Com a possibilidade do filiado já registrar presença no dia 6 de julho, quando o site será liberado para acesso, o controle de quorum será otimizado. A presença poderá ser registrada até o dia 10, no momento da votação. O filiado deve acessar a “Lista de Presença”, marcando a opção “Sim, estou presente”. Caso o filiado já tenha registrado a presença no dia 6 ou nos dias posteriores, não será preciso marcar presença novamente, valerá a primeira vez em que isso for feito.

O prazo para discussão e votação também foi alterado, oportunizando que os filiados apresentem todas as suas dúvidas e tenham uma decisão mais acertada sobre a pauta em questão. O espaço para discussões ficará aberto até o início da votação, às 12 horas. A partir deste horário, o filiado deverá acessar a área “Votação”, no mesmo site, e escolher uma das opções:

  • Aprovo a Compra do Imóvel” (para que o Sindafep compre a parte residual do imóvel); 
  • Aprovo a Venda do Imóvel” (para que o Sindafep venda a sua parte residual do imóvel);
  • Abstenção” (se não quiser optar nem pela compra e nem pela venda da parte residual do imóvel).

A votação será realizada até às 18 horas, momento em que serão contabilizados os votos e ocorrerá a divulgação do resultado.

ORIENTAÇÕES

O Sindafep irá disponibilizar em seus meios de comunicação um novo passo a passo aos seus filiados explicando como acessar o novo site, como realizar perguntas, visualizar os documentos, registrar presença e votar no dia 10 de julho.

Serviço - Assembleia Geral Extraordinária

Pauta: Apreciar e decidir sobre as opções de compra ou de venda da fração residual remanescente de uma unidade autônoma, do empreendimento a ser edificado pela empresa A. Yoshii Engenharia e Construções Ltda., decorrente de permuta realizada com o terreno da antiga sede do Sindafep.

Abertura das discussões: terça-feira, 6 de julho, em espaço virtual.

Data da Assembleia: sábado, 10 de julho, em espaço virtual.

Horários de sábado:

  • 9 horas e 30 minutos – Abertura em primeira convocação
  • 10 horas – Abertura em segunda Convocação
  • das 10 às 12 horas - Discussões
  • das 12 às 18 horas - Votação
  • 18 horas - Apuração dos votos e divulgação do resultado

O edital de convocação nº02/2021 pode ser visualizado aqui.

Em caso de dificuldades de acesso, o filiado pode entrar em contato com o Sindafep pelos telefones (41) 3221-5300 e (41) 98725-8257, ou ainda diretamente na sede da entidade, na Rua Alferes Ângelo Sampaio, nº2580, Bigorrilho, Curitiba.

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