Inscrições da 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná entram na reta final

Gestores públicos têm até o dia 16 de julho para inscreverem projetos desenvolvidos nos 399 municípios do Estado

Ainda dá tempo de mostrar o trabalho da sua cidade para todo o Estado. Prefeitos, secretários, Câmara de Vereadores, fundações, autarquias e consórcios de municípios podem se inscrever para a 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) até o dia 16 de julho. Na edição deste ano, o tema é: “Assistência Social - Amparar e Capacitar para Crescer”.

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, as ações de assistência social mostraram-se fundamentais para oferecer melhores condições de vida para as pessoas. Sobretudo, para aquelas que lidam com situações de vulnerabilidade - as mais impactadas por período de distanciamento social.

Neste contexto, o PGP-PR busca incentivar projetos na área da assistência social que vão além de oferecer o básico à população mais necessitada. Iniciativas que visam o desenvolvimento humano e que ofereçam melhores condições de vida para a população são o foco da premiação neste ano.

A exemplo das outras edições do Prêmio Gestor Público Paraná, projetos de todas as áreas da administração pública podem ser inscritos, como agricultura, educação, meio ambiente, saúde, tributária e trabalho. As áreas aceitas para premiação seguem a Portaria 42/99, do antigo Ministério do Orçamento e Gestão, e podem ser conferidas clicando aqui.

EDIÇÃO 2021

Depois de um ano marcado pela pandemia do coronavírus e com o segundo maior número de projetos inscritos em sua história, o PGP-PR chega em 2021 com a missão de identificar projetos inovadores na administração pública municipal.

Os projetos inscritos devem estar em plena execução, mesmo com prazo inferior a um ano, e devem apresentar resultados parciais passíveis de mensuração. Cada município pode inscrever até cinco projetos. O regulamento completo pode ser conferido clicando aqui.

INSCRIÇÃO

A inscrição de projetos para o PGP-PR é simples e feita 100% on-line:

• Acesse o site www.pgp-pr.org.br;
  • Faça o seu cadastro no site e realize o login no sistema;
  • Clique em “Novo projeto” para ter acesso à ficha de inscrição;
  • Preencha toda a ficha com atenção e respeitando os sinais de obrigatoriedade ao lado das perguntas (**);
  • Depois de preenchida a ficha, clique em “Salvar” se quiser revisar e/ou adicionar outras informações posteriormente. Clique em “Enviar” se estiver seguro(a) de todas as informações;
  • Caso o usuário já tenha cadastro, é só entrar direto na área de login do site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, basta entrar em contato com a equipe do PGP-PR na área de contato do site, diretamente pelo e-mail: priscila@sindafep.com.br ou pelo telefone (41) 3221-5308 (WhatsApp).

PARCEIROS

O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Patrocinam a premiação a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), o Grupo Datacenso, a Kultivi, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), a Otium Seguros e a Rádio UniFM.

A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP), Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS) e União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar). O apoio técnico é oferecido pelo Sebrae.