Notícias

Imagem

Bebê Solidário entrega 20 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos

Projeto é apoiado pelo Sindafep e precisa de mais voluntários para ampliar os trabalhos

O Projeto Bebê Solidário, apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), realizou na manhã desta quarta-feira, 16 de junho, a entrega de 20 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. Foi a quarta doação realizada pelo projeto neste ano. A ação contou com a presença do presidente da entidade, Osmar de Araújo Gomes, e das voluntárias Gilmara Albuquerque, Maria Inês Pereira e Elizabeth Ramos.

Gilmara Albuquerque e Camila Costa Silva, que recebeu o enxoval 1228Na 30ª semana de gestação, Camila Costa Silva recebeu um dos enxovais produzidos pelo Bebê Solidário. “Hoje em dia nós temos que comprar tudo, ninguém dá mais nada. Nos grupos de gestantes do Facebook há apenas a venda de roupinhas. Tudo o que eu tenho hoje para o bebê veio de doação”, afirma Camila. A cunhada dela, Débora do Nascimento, também ganhou um kit. “Ela que me indicou. Nós fizemos o cadastro no site e dentro de um mês nos avisaram para virmos buscar o enxoval”, completa Camila. Ambas estão grávidas de meninos.

Inês Pereira e Katrin Altuve Martinez, que recebeu o enxoval 1238Quem também recebeu um enxoval foi a venezuelana Katrin Altuve Martinez. Ela está no Brasil há pouco mais de um ano e morou em Roraima antes de chegar ao Paraná. Grávida de uma menina, Katrin comenta sobre a importância da doação neste momento. “Fiquei impressionada [com o projeto]. Eu não tinha muitas coisas para o bebê, mas meu marido está trabalhando pouco. Então, o enxoval vai ser muito bem recebido por nós”, destaca.

Osmar de Araújo Gomes e Jheniffer da Silva, que recebeu o enxoval 1235Há pouco mais de um mês, Jheniffer da Silva deu à luz uma menina, Ana Júlia. Ela soube do Bebê Solidário por meio de uma indicação familiar. “Minha irmã já tinha recebido um enxoval pelo projeto e me falou para fazer a inscrição”, conta Jheniffer. Ela não pode fazer o tradicional chá de bebê por conta das medidas de restrição para evitar a proliferação do vírus. “Isso nos prejudica para receber lembrancinhas dos familiares, amigos. Então o enxoval é muito importante e vai nos ajudar bastante”, diz.

PROJETO

Criado em 2013, o Bebê Solidário já beneficiou mais de 1.200 bebês em toda a sua história. Desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020, foram mais de 300 enxovais doados. “Essa é uma iniciativa do nosso sindicato, que além de trabalhar pelos seus filiados, busca também ajudar essa parcela vulnerável da população”, afirma Osmar de Araújo Gomes, presidente do Sindafep.

Além das peças do enxoval, o projeto também entrega itens que foram arrecadados durante todo o mês, como roupas, fraldas, produtos de higiene e tudo que possa ser utilizado pelos bebês. Podem participar grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. As inscrições são feitas por meio de um formulário, disponibilizado na página do Facebook do projeto.

MAIS VOLUNTÁRIOS

O projeto consegue atender 20 bebês todos os meses. Um dos objetivos é ampliar este número. Para isso, o Bebê Solidário precisa de mais voluntários, seja para costurar ou então ajudar na montagem, transporte, tudo que possa contribuir para os trabalhos que já são desenvolvidos.

Se você pode e tem interesse em ser voluntário do Bebê Solidário entre em contato com a Gilmara Albuquerque pelo telefone (41) 99135-9542. A sua ajuda fará a diferença!

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.