Notícias

Imagem

Campanha do Agasalho 2021 inicia na segunda-feira (24) no Paraná; saiba onde doar

Iniciativa realizada pelo Sesc-PR, Instituto GRPCOM e RPC vai até o dia 27 de agosto, com postos de arrecadação em diversas cidades do estado

A 13ª edição da Campanha do Agasalho "Onde há calor, há mais vida" vai começar na segunda-feira (24), no Paraná. A iniciativa, realizada pelo Sesc-PR, Instituto GRPCOM e RPC, vai até o dia 27 de agosto.

Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados em boas condições de uso.

Os postos de arrecadação estarão em todas as unidades do Sesc-PR, do Senac, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19, serão tomadas medidas de segurança e higiene.

Assim como na edição anterior, as doações passarão por um período de "quarentena" para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

Conforme a organização, empresas podem se cadastrar caso queiram ser parceiras da ação. As pessoas físicas que doaram para a Campanha podem solicitar um certificado digital de participação.

Em 2020, 1.000.053 peças de roupas, calçados e cobertores foram arrecadadas, beneficiando mais de 160 mil pessoas em todo o estado, assistidas por 564 instituições sociais.

A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio-PR, as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios e Exército Brasileiro.

Campanha do Agasalho

Iniciada em 2009, a Campanha do Agasalho arrecada peças de vestuário para pessoas em situação de vulnerabilidade social para o período outono/inverno, época de temperaturas baixas.

Desde então, são quatro meses de arrecadação de peças, como roupas de frio em geral, calçados e cobertores.

O projeto envolve o trabalho de equipes que estão espalhadas em 27 municípios nas mais de 30 unidades executivas localizadas em diversas regiões do estado.

Em 12 edições foram arrecadados 3.973.466 agasalhos, possibilitando o atendimento de 564 instituições sociais paranaenses.

Foto:

Mulher inteligente foto criado por peoplecreations - br.freepik.com

Fonte: G1

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.