Notícias

Imagem

Bebê Solidário realiza a entrega de 21 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos

Entrega de maio totaliza 281 kits doados no período de pandemia, entre 2020 e 2021

O Projeto Bebê Solidário, apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), realizou na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, a entrega de 21 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. Participaram o presidente da entidade, Osmar de Araújo Gomes, o vice-presidente Sindical, Carlos Alberto Stadler, e as voluntárias do projeto.

Gilmara Albuquerque e Aramanda de Souza, que recebeu o enxoval 1206Aramanda de Souza, 19 anos, está grávida de 8 meses da Ayla e soube do projeto por meio de uma indicação. “A minha tia encontrou o projeto no Facebook. Ela me mandou o link e eu fiz a inscrição. A doação vai ser muito importante. Tenho algumas coisinhas para o bebê, mas o enxoval vai ajudar muito”, afirma Aramanda. “Eu incentivo outras grávidas a participarem do projeto, porque para quem precisa vai ajudar bastante. Pode se inscrever que vai dar certo”, diz.

Assistente Social Ines e Evelyn Oliveira dos Santos, que recebeu o enxoval 1210Grávida de 35 semanas, Evelyn Oliveira dos Santos recebeu um dos enxovais doados na manhã desta quarta. “Uma amiga minha participou do projeto, disse que a equipe era bem atenciosa. Eu consegui fazer o cadastro bem no começo da gestação. Achei que não daria certo, mas deu”, celebra Evelyn. Ela conta também que teve uma surpresa nesta reta final da gravidez. “A princípio eu pensei que seria parto normal, porém eu vou ter que fazer uma cesariana, que foi agendada 20 dias antes do que eu imaginava. Então estou correndo atrás de tudo. Por causa do coronavírus eu não pude fazer chá de bebê, não deu para fazer nada. Eu tenho o básico para levar para a maternidade, então a doação vai me ajudar muito”, agradece.

Osmar de Araújo Gomes, Carlos Alberto Stadler e Priscila Corrêa, que recebeu o enxoval 1219Outra beneficiada pelo enxoval doado pelo Bebê Solidário é Priscila Corrêa, que está grávida de 28 semanas da Helena. “Eu gosto bastante de nomes fortes, então eu escolhi Helena, que significa luz, para trazer luz para minha vida. Meu outro filho se chama Pedro, então eu acho que vai combinar”, comenta. Ela soube do projeto por meio de uma amiga. “Eu estou passando por um momento bem difícil, estou desempregada e estava com praticamente nada [do enxoval]. Agora já tenho o kit, que é muito bem-vindo. Vai ser um ótimo começo”, destaca Priscila.

Osmar e Francine de Souza, que recebeu o enxoval 1211Francine Roberta de Souza é mãe da recém-nascida Clara Antonela e se interessou pela iniciativa após diversas indicações nas redes sociais. “Eu conheci o projeto pelo Facebook. Vi os comentários de diversas pessoas indicando o projeto. Estou desempregada no momento, então vai ser muito bom [receber o enxoval]. Eu também pretendo indicar para outras pessoas que eu conheço”, diz. A bebê de Francine já nasceu.

Esta é a terceira entrega realizada neste ano. As retiradas são feitas com horário marcado, recomendando-se que algum familiar ou amigo da gestante possa estar retirando o enxoval, visando garantir sua saúde e segurança.

O Bebê Solidário tem o objetivo de ajudar dezenas de mães todos os meses com os enxovais produzidos pelas voluntárias. Neste período de pandemia, a situação, que já era difícil, se agravou ainda mais, com diversas mães e famílias desempregadas, o que fez a procura pelo projeto aumentar.

De acordo com a Auditora Fiscal Aposentada e uma das idealizadoras do projeto, Gilmara Albuquerque, a maior dificuldade no momento é a falta de voluntários. “Nós precisamos de mais costureiras para podermos dividir o trabalho. Temos que fazer a compra, o corte, então estamos com dificuldade na mão de obra. Se a pessoa tiver uma máquina em casa, nós levamos o tecido cortado e ela confecciona. Se você puder ajudar vamos estar de braços abertos”, convida Gilmara.

Para Carlos Alberto Stadler, o apoio dos filiados é fundamental para a manutenção do Bebê Solidário. “O Sindafep apoia o projeto e isso só é possível com a participação de todos, que contribuem para fazer o nosso sindicato cada vez mais forte. Mas a equipe atual precisa de mais voluntários, visando alcançar cada vez mais pessoas. Faço das palavras da Gilmara as minhas: o Sindafep está de braços abertos e conta com a sua participação”, afirma Stadler.

Sabe costurar e tem uma máquina de costura? Venha ser voluntária(o)!

As pessoas interessadas em serem voluntárias do Bebê Solidário, ajudando na confecção dos enxovais ou de qualquer outra forma podem entrar em contato com a Gilmara pelo telefone (41) 99135-9542. A sua ajuda fará a diferença!

Sobre o projeto

O Bebê Solidário existe desde 2013 e já beneficiou mais de mil e duzentos bebês em toda a sua história. Somente durante a pandemia, entre março de 2020 e maio de 2021, 281 enxovais foram doados até o momento. Os filiados do Sindafep que puderem e quiserem ajudar o projeto podem realizar doações em dinheiro e também com roupas, fraldas, produtos de higiene e tudo que pode ser usado pelos bebês. O projeto atende exclusivamente grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana.

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.