Notícias

Imagem

Peça "O Auto da Barca do Fisco em Tempos de Covid-19" é apresentada hoje, às 19h30

Feirão do Imposto Paraná 2021 Pra ser Justo apresenta a peça de Teatro: O Auto da Barca do Fisco em Tempos de Covid-19

A apresentação (live) será no dia 18 de maio, as 19h30 no canal Amigos do MUDI no Youtube (https://youtu.be/8y-3gJ9QSJo), com texto de Marcilio Hubner de Miranda Neto, a peça é encenada desde 2004 por voluntários e já alcançou um público de mais de 100 mil pessoas por meio de 350 apresentações realizadas presencialmente, no Paraná e em outros estados brasileiros.

Com o início da pandemia de Covid-19 as apresentações foram suspensas, o texto foi reescrito contemplando problemáticas do setor público como o desrespeito com o uso de máscara e distanciamento social, e o superfaturamento de insumos e de equipamentos necessários à saúde pública.

O texto é continuamente atualizado para acompanhar os caminhos e descaminhos do dinheiro público no Brasil. A peça trabalha as temáticas da Educação Fiscal e do Controle Social nas várias esferas do poder político, encorajando os cidadãos a colaborarem com a administração pública e a fiscalizarem os atos dos governantes e os gastos públicos.

Antecedendo a peça o Professor Doutor Marcilio Hubner fará uma introdução sobre Educação Fiscal: o despertar para uma tributação justa.

Fazendo a sua inscrição corretamente receberá um certificado com 2h emitido pela UEM - Universidade Estadual de Maringá. O controle de frequência será feito por meio de planilha do Google que será disponibilizada no chat durante o evento.

INSCRIÇÕES: Faça sua inscrição através deste link: https://forms.gle/CYqZFMrK1VicCcoLA

REALIZAÇÃO: CONAJE, FACIAP JOVEM, OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL -  CAMPO MOURÃO, CONJOVE-CAMPO MOURÃO, SICREDI, MUDI/UEM.

APOIO: Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Receita Estadual, Receita Federal, Observatórios do Sistema OSB, UEM, UEMFM, Students for Liberty, Amigos do MUDI.

Fonte: Educação Fiscal Paraná

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.