Notícias

Imagem

Sindafep participa de Seminário de Educação Fiscal para professores de Paiçandu

Na última quarta-feira, 3 de feveriero, foi realizado o II Seminário de Educação Fiscal Municipal, destinado aos professores da rede municipal de ensino de Paiçandu/PR, na modalidade on-line.

Entre as atividades realizadas estão palestras e atividades culturais sobre o tema com o Grupo Abaecatú – Música e Poesia para falar de Cidadania e a Trupe Arte, Ética e Cidadania. O convite partiu do Secretário Municipal de Educação de Paiçandu, Gleison Rodrigo Braz, entusiasta do tema.

O seminário teve a participação de mais de 400 professores do ensino fundamental, que assistiram as palestras e participaram das discussões. 

O objetivo do evento era fornecer infomações aos professores para que eles possam replicar o conteúdo para seus alunos, despertando nos mesmos um maior interesse pelo espaço público e conscientizando sobre a importância do controle social da gestão pública pela sociedade.

O Sindafep participou da abertura do evento, com a participação da Auditora Fiscal Nilce Nascentes representando o presidente da entidade, Osmar de Araújo Gomes. Também participam do evento os Auditores Fiscais associados Mário Sergio Brito e Rosa Fátima dos Santos.

A entidade apoia as iniciativas de Educação Fiscal por considerar o tema de grande relevância na perspectiva da construção de uma sociedade mais justa e solidária, para todos os cidadãos.

As palestras estão disponíveis no canal do Youtube Amigos do Mudi.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.