04/05/2010
Aposentados e pensionistas do SINDAFEP se reúnem e têm acesso à vacina contra a gripe
Mais de 100 pessoas estiveram reunidas na sede do Sindafep, no dia 29 de abril, para o encontro mensal dos aposentados. No evento, os principais pontos discutidos foram a Proposta de Emenda à Constituição 555/06, que trata da extinção da contribuição previdenciária dos aposentados e a questão das 760 quotas que ainda não foram implantadas. Além disso, o sindicato disponibilizou durante o encontro vacinas contra a gripe sazonal e a gripe A, que foram aplicadas por agentes da secretaria de saúde.
|
|
O vice-presidente de aposentados e pensionistas, Osmar de Araújo Gomes, esteve em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, no dia 28, para discutir os termos da PEC 555. Trouxe de Brasília a notícia de que a proposta, como está formulada, estabelece a extinção da contribuição previdenciária sobre aposentadorias e pensões somente para aqueles que se aposentaram até dezembro 2003.
De acordo com o vice-presidente, na mesma data já foi montada uma emenda substitutiva global à PEC, corrigindo a injustiça. “Todos os deputados que estiveram na audiência se mostraram favoráveis à iniciativa. Agora o Sindafep vai continuar lutando e fazendo um trabalho junto aos deputados federais para esclarecer e aprovar essa emenda substitutiva”, afirma.
 |
Vacina
Durante toda a reunião, os aposentados puderam receber tanto a vacina contra a gripe sazonal, que já é disponibilizada pela quinta vez por meio do sindicato, quanto a vacina contra a gripe A. O aposentado Hyron Homero Cassou conta que ter ali o acesso à vacina foi uma grande facilidade para ele. “Isso mostra o quanto o Sindafep se preocupa conosco”, agradece. Para Leodil João Staut, as atividades que o sindicato disponibiliza no encontro têm como objetivo unir a categoria. “Até agulhada nós levamos junto!” comenta rindo o aposentado. |
Gomes explica que o fornecimento das vacinas é um dos compromissos assumidos pelo Sindafep, com a finalidade de estar sempre atento aos seus filiados e de alertá-los para os cuidados com a saúde. “Tudo o que a nós pudermos fazer para prevenir complicações à saúde dos nossos filiados, faremos. Aqui conseguimos com que a grande maioria dos nossos aposentados se vacinasse”, comemora o vice-presidente.
Veja aqui mais fotos do encontro


