Gerais

06/04/2011

Aposentados e pensionistas poderão imprimir contracheques em terminais da Caixa

PDF Imprimir E-mail
A ParanaPrevidência e a Caixa Econômica Federal estão lançando um serviço para aposentados e pensionistas do Estado do Paraná: a emissão de contracheques nos terminais da CEF.

 

O serviço é exclusivo para os beneficiários que recebem pela Caixa Econômica. Além desta opção, o beneficiário poderá fazer a emissão dos contracheques nos sites das duas instituições – ParanaPrevidência e CEF – na internet.

De acordo com o diretor-presidente da ParanaPrevidência, Jayme de Azevedo Lima, o objetivo é agilizar e modernizar a impressão dos contracheques. "Antes o contracheque era encaminhado para o endereço de correspondência do beneficiário, através dos Correios. Com este novo sistema cada beneficiário poderá optar por imprimir o contracheque na medida de sua necessidade", disse.

O serviço de impressão dos contracheques nos terminais de autoatendimento da CEF é gratuito e a cobrança só acontecerá a partir da terceira emissão do mesmo documento. O procedimento de impressão do documento é o mesmo usado para transações bancárias, com cartão e senha da conta-corrente.

No site da ParanaPrevidência, o formato do contracheque disponível é o mesmo postado nos Correios. Para ter acesso, o beneficiário deverá solicitar o código de usuário e a senha junto à Central de Atendimento da instituição.

Lima afirma que a antiga modalidade de envio dos contracheques para o endereço de correspondência dos aposentados e pensionistas pelos Correios será mantida até o mês de maio de 2011, sendo suspensa a partir de junho.

Segundo ele, os beneficiários que residem em cidades sem agências da Caixa Econômica e que recebem por outras instituições bancárias continuarão a ter seus contracheques enviados pelos Correios. "A ParanaPrevidência e a Caixa Econômica Federal manterão equipes nas suas áreas de atendimento para orientar os aposentados e pensionistas sobre a operacionalização dos caixas automáticos para a obtenção dos contracheques, de forma a facilitar aos beneficiários nossos serviços e informações", afirma.

Para maiores informações os beneficiários devem entrar em contato com a ParanaPrevidência pelo telefone (041) 3304-3737 ou pelo site www.paranaprevidencia.pr.gov.br

 

Fonte: AEN

 

 

free pokerfree poker

SINDAFEP - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná


Produzido por Studio Art Comunicação Sindical Integrada
www.sacomunicacaosindical.com.br