A importância dos sindicatos para a sociedade

Osmar de Araújo - Presidente do SINDAFEP

Convivemos há mais de um ano com uma doença que tem tirado nosso convívio com familiares, amigos e colegas de trabalho, além de qualquer outra possibilidade de nos reunirmos em grupo. Nunca antes na história da humanidade tivemos o desenvolvimento de uma vacina tão rápida e segura quanto a que combate os malefícios do Coronavírus. Um avanço científico e tecnológico fruto de anos de pesquisa que contribuíram para o progresso que temos hoje.

Mas, se por um lado os cientistas fizeram e ainda fazem a parte deles, do outro a sociedade, como um todo, também é capaz de contribuir. É o que tem feito o  Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), entidade que representa os interesses dos Auditores Fiscais do Paraná, mas que se propõe ir muito além disso.

Nossa entidade tem um compromisso muito forte com os cidadãos paranaenses. Buscamos desenvolver projetos que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade social (como o Bebê Solidário), ou mesmo contribuindo com doações de alimentos, cestas básicas, e tudo que estiver ao nosso alcance. Você terá a oportunidade de acompanhar outros exemplos nas próximas páginas desta nova edição do Notifisco.

Mais um ponto de destaque é a nossa atuação no combate à pandemia no litoral do Paraná. Atualmente, a Prefeitura de Guaratuba mantém o uso da Colônia de Férias para realização de exames de Covid-19. Um local que nos deu e ainda nos dará muitas alegrias. Mas agora o momento é de termos visão coletiva, exercermos a cidadania e colocarmos nossas estruturas à disposição dos guaratubanos.

Nas assembleias do Sindafep, a participação dos filiados não é uma mera obrigação, mas sim a oportunidade de ouvirmos você, querido filiado, e de lhe integrar em nossa gestão. Esta Diretoria está à disposição de todos. Sempre!

Nenhuma dessas ações realizadas nos últimos meses, nenhuma delas, seria possível sem sua participação. É você quem faz o Sindafep mais forte! Nós só existimos por causa dos nossos filiados. Seja na representação dos seus interesses — a razão de ser do Sindafep —, ou seja no apoio à sociedade, seguimos dispostos a fazer o nosso melhor. Sempre… por você!

Osmar de Araújo
Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná - SINDAFEP