Palavra do Presidente

A esperança acaba de bater em nossa porta!

Osmar de Araújo - Presidente do SINDAFEP

A chegada da vacina ao Brasil e ao Paraná em janeiro de 2021 entrou para a história como um dos momentos mais aguardados dos últimos tempos. Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que a esperança de superarmos este momento difícil ao qual todos passamos renasceu.

Graças à evolução da ciência e ao trabalho de cientistas de todas as partes do mundo, tivemos vacinas produzidas em tempo recorde e o melhor: seguras! Ao passo que cada vez mais insumos chegam ao nosso país para que elas possam ser produzidas pelos Instituto Butantan e Fiocruz, as populações mais vulneráveis ao coronavírus devem assumir a sua responsabilidade e, quando convocadas, tomar a vacina para salvar a si e ao próximo!

Infelizmente temos visto diversos movimentos prejudiciais à saúde pública, como notícias falsas que circulam contra a vacina e movimentos que pregam o negacionismo. Somente com a ciência é que sairemos dessa pandemia. Por isso, reforço o pedido: quando chegar a sua vez para se vacinar, vacine-se! Isso é um ato de amor com você mesmo e com todos ao seu redor. As vacinas são seguras, foram aprovadas pela Anvisa e já estão imunizando milhões de pessoas em todo o mundo. Se elas não fossem seguras, será que os governos de todo o mundo a dariam para os profissionais da saúde, que são extremamente essenciais neste período?

Entretanto, enquanto a nossa vez não chega, e até mesmo depois disso, já que leva tempo para adquirirmos a imunidade contra o vírus, devemos manter as medidas sanitárias que mais se mostraram eficazes para diminuir as chances de contágio: higiene frequente das mãos com álcool em gel, distanciamento social e uso de máscaras. Infelizmente a vacina não nos dá, num passe de mágica, a imunidade que tanto almejamos. Leva tempo e, desta forma, o nosso esforço continuará imprescindível para vencermos a pandemia.

Espero, enquanto presidente deste sindicato e, principalmente, enquanto cidadão, que tenhamos o mais breve possível toda a população brasileira vacinada, para que possamos voltar a normalidade. A nossa Diretoria aguarda ansiosamente por isso, para que assim possamos retomar as nossas atividades com aqueles que são a razão de existência da nossa entidade: você!

Osmar de Araújo
Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná - SINDAFEP

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.