Notícias

Imagem

Educação financeira: empresas devem ensinar colaboradores sobre a importância de controlar finanças

A busca pelo aumento do bem-estar e da produtividade dos funcionários está provocando uma alta tendência na inclusão de educação financeira dentro das empresas.

Atualmente, 84% de empresas norte-americanas possuem algum programa que auxilie o colaborador a lidar melhor com o dinheiro. Pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), estima que uma empresa com 10.000 funcionários pode perder U$ 3.466.000,00 por ano devido a problemas financeiros dos colaboradores.

Existe uma melhora na percepção das empresas que o bem-estar do colaborador é fator-chave para o desenvolvimento da companhia. Maior engajamento e melhora da produtividade dos colaboradores trazem grandes benefícios como a diminuição do absenteísmo (nome dado a ausências no ambiente de trabalho).

Investir em ajudar o colaborador a poupar e se proteger financeiramente, significa garantir mais tranquilidade às famílias e produtividade às empresas.

Por André Camelo 

Fonte: Otium Consultoria e Corretora de Seguros

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.