Diretoria do Sindafep se reúne com secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior

Foram apresentadas as ações sociais da entidade e um memorial com todos os processos administrativos que tramitam no órgão

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Osmar de Araújo Gomes, e o vice-presidente Sindical, Carlos Alberto Stadler, se reuniram com o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, para uma visita de cortesia nesta quinta-feira, 4 de fevereiro. Durante a reunião, foram apresentados ao secretário os projetos sociais do Sindafep, como o Bebê Solidário e as doações realizadas durante a pandemia, e também os processos administrativos que tramitam na secretaria.

Osmar e Stadler apresentaram a atuação do Sindafep nas esferas sociais com projetos que beneficiam a população em geral. Entre os principais estão o Bebê Solidário, que realiza a entrega de enxovais para grávidas em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e Região Metropolitana, e a participação do vice-presidente Sindical no programa de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda, que conta com o apoio da entidade, uma das pioneiras nas ações em todo o Paraná. O Sindafep também colabora com diversos Observatórios Sociais, que visam a melhoria da gestão pública.

Além disso, as doações realizadas na pandemia, como os oxímetros entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, e os brinquedos para o Natal de crianças carentes, também foram discutidos com Garcia Júnior. Outro ponto destacado na reunião foi a participação do Sindafep no Fórum Popular da Pessoa Idosa do Paraná e também no Nacional.

A Diretoria aproveitou o encontro para apresentar um memorial com todas as ações administrativas que tramitam na Secretaria da Fazenda, elaborado pelo vice-presidente Jurídico, Lindolfo Timm. O secretário também recebeu o Calendário de 2021 do Sindafep, que traz a história da entidade, elogiado por Garcia Júnior.

Por fim, Osmar e Stadler agradeceram a parceria entre o órgão e o Sindafep no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) e apresentaram o relatório de atividades da premiação em 2020.