Notícias

Imagem

DEE e CRS se reúnem com direção da Secretaria da Fazenda e Receita Estadual

Reunião foi solicitada pelo Sindafep para debater com a administração dos órgãos o projeto de Reestruturação da Carreira dos Auditores Fiscais

A Diretoria Executiva Estadual (DEE) e o Conselho de Representantes Sindicais (CRS) do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) reuniram-se nesta sexta-feira, 31 de julho, com o diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Eduardo Moreira Lima Rodrigues de Castro, o diretor da Receita Estadual do Paraná, Roberto Zaninelli Covelo Tizon, e o assessor geral de administração da Receita, Cicero Antonio Eich. A pauta da reunião foi o Projeto de Lei de Reestruturação da Carreira dos Auditores Fiscais.

Diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Eduardo Rodrigues de Castro, em reunião com o Sindafep e CRSA reunião foi solicitada por meio de ofício à Secretaria da Fazenda, enviado no dia 17 de julho, após a DEE e o CRS entenderem que o projeto de Reestruturação da Carreira, da forma como estava sendo encaminhado, não atendia as demandas dos Auditores Fiscais. Durante a reunião, foi apresentado o histórico da construção do projeto de lei, que teve ampla participação da categoria. Foi lembrando também que um grupo de estudos havia sido formado com a participação da administração da Receita na época, juntamente com o Sindafep e Auditores Fiscais, para discutirem as demandas da categoria, mas com a troca nas administrações o grupo acabou desfeito.

O diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Eduardo Rodrigues de Castro, explicou que o projeto de lei ao qual ele teve acesso quando assumiu a diretoria já constava com algumas alterações, mas que é possível discutir novos pontos para serem retomados. Na opinião do presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, o resultado da reunião foi positivo. “Foi uma oportunidade de entendermos o que motivou as mudanças no texto do projeto que nós apresentamos e discutirmos quais serão os próximos encaminhamentos”, avalia Osmar.

Para o vice-presidente sindical do Sindafep, Carlos Alberto Stadler, a discussão do projeto é importante para atender a pauta da categoria. “O ideal é buscarmos atender as principais demandas dos Auditores Fiscais, nem que para isso seja necessário um novo estudo, pois em um futuro próximo será difícil aprovar novas mudanças”, afirma Stadler. O vice-presidente jurídico, Lindolfo Timm, já está estudando o texto a ser discutido com o CRS e que posteriormente será apresentado para a Secretaria da Fazenda.

Participaram da reunião toda a Diretoria Executiva Estadual do Sindafep, auditores fiscais membros do CRS e convidados, além do Auditor Fiscal e presidente da Pública Paraná, Wanderci Polaquini, e os diretores da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual e o assessor geral de administração do Fisco paranaense.

Comentários

  • LUIZ FERNANDES DE PAULA

    01 de agosto de 2020

    MESMO EM EPOCA DE PANDEMIA DEE E CRS ATIVOS NA BUSCA DOS ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA. PARABENS A TODOS E SUCESSO NA EMPREITADA. TEMOS UM JURIDICO DE RESPEITO (TIM) PARA ESTUDAR AS MUDANÇAS. ALIAS, LEMBRAR AO TIM QUE OUÇO O NOME DELE TODO DIA. MEU NETO DE DOIS ANOS TROCA O "S" POR "T" ENTAO PERGUNTO TUDO BEM E ELE RESPONDE "TIM".

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.