Notícias

Imagem

DEE e CRS se reúnem com direção da Receita para discutir a reestruturação da carreira dos Auditores Fiscais

Conselho externou para a direção do órgão que o projeto de lei que está sendo encaminhado não atende as demandas da categoria

A Diretoria Executiva Estadual (DEE) e o Conselho de Representantes Sindicais (CRS) do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) reuniram-se na terça-feira, 14 de julho, com o diretor da Receita Estadual do Paraná, Roberto Zaninelli Covelo Tizon, e o assessor geral de administração da Receita, Cicero Antonio Eich. Entre os assuntos discutidos estavam o Projeto de Lei de Reestruturação da Carreira dos Auditores Fiscais e a pandemia do coronavírus.

A reunião foi solicitada pela DEE a pedido do CRS para tratar sobre a atual situação do projeto da lei que regulamenta a carreira dos auditores fiscais. O Conselho e a Diretoria Executiva do Sindafep concordaram que o projeto atual não atende as demandas dos Auditores Fiscais. A Diretoria encaminhou nesta sexta-feira (17) ofício ao diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Eduardo Moreira Lima Rodrigues de Castro, a fim de agendar uma reunião para discutirem o texto do projeto de lei, buscando que ele volte ao formato original que foi elaborado por comissão paritária e amplamente discutido com a classe.

Os Auditores Fiscais também expressaram preocupação devido a pandemia do coronavírus e os riscos de contaminação. A Receita do Estado do Paraná está listada entre as atividades essenciais durante a crise sanitária, o que faz com que os trabalhos não sejam interrompidos, mesmo em situações de quarentena restritiva, como a implantada em diversas regiões do Estado pelo decreto nº 4942/2020, que vigorou de 1º a 14 de julho.

Participaram da reunião a Diretoria Executiva Estadual, auditores fiscais membros do CRS, auditores fiscais convidados e a Direção da Receita Estadual.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.