Sindafep participa de ato contra o desmonte do serviço público

Evento realizado em Brasília promove a união das carreiras públicas

Nesta quarta-feira (12), membros da Diretoria Executiva Estadual do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) participaram do ato contra o desmonte do serviço público, realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O objetivo do evento foi de sensibilizar os parlamentares a votarem contra as propostas que fragilizam e ameaçam o funcionalismo.

O evento reuniu várias entidades representativas de carreiras públicas, em prol da valorização do serviço público no Brasil. O presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, e o vice-presidente sindical, Carlos Alberto Stadler, representaram o nosso Sindicato. Também participaram os Auditores Fiscais do estado do Paraná: Wanderci Polaquini, presidente da Pública Central do Servidor no Paraná, e João Marcos de Souza, vice-presidente da Pública Nacional.

“Nesse momento, em que sofremos diversos ataques das administrações públicas, precisamos fortalecer nossos vínculos para as nossas representações estarem cada vez mais fortes. Eventos como esse são de suma importância não só para a Diretoria Executiva do Sindafep, mas para todo o funcionalismo público”, reforçou Carlos Alberto Stadler.

Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto
Na parte da tarde, foi realizado o seminário com o tema “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como projeto”. Na ocasião, foram ministradas as seguintes palestras:

• “Mitos e verdades sobre o funcionalismo público”, pelo sociólogo Felix Lopes.
  • “A privatização das finanças públicas no Brasil”, pelo economista José Celso Cardoso Júnior.
  • “Privatizações e desnacionalização da economia brasileira”, economista Paulo Kliass.

Reforçamos o delicado momento do serviço público e a necessidade da união para defendermos as carreiras de Administrações Tributárias, responsáveis por cumprir o papel de fiscalização do pagamento de impostos e garantir a arrecadação para políticas públicas essenciais, como é o caso da saúde e da educação.

O presidente Osmar de Araújo Gomes e o vice-presidente sindical, Carlos Alberto Stadler, permanecem em Brasília para participar da Reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco que ocorre nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14).