Nova Diretoria do Sindafep toma posse com horizonte repleto de desafios

Desvalorização do serviço público, reforma tributária e reforma da Previdência do Estado estão entre os desafios que deverão direcionar ações da nova Diretoria

Nesta sexta-feira (29), foi realizado o Jantar de Confraternização e Posse da Nova Diretoria para a gestão 2020/2022 do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). Em meio a tantas discussões e mudanças nas esferas local e nacional, a Chapa União Sindafep foi eleita com 92,98% dos votos e assume o Sindicato em janeiro de 2020, com a certeza de que a união da categoria é a resposta para os desafios já desenhados: a Reforma da Previdência Estadual, a Reforma Administrativa, a Reforma Tributária e a desmoralização dos servidores e do serviço público.

Osmar de Araújo Gomes, presidente eleito para a gestão 2020/2022Osmar de Araújo Gomes, presidente eleito para a gestão 2020/2022, garante que o trabalho realizado pela atual diretoria terá continuidade: “São grandes as dificuldades que nós temos pela frente, tanto na esfera federal quanto estadual. Espero que, com a união da classe, possamos enfrentar essa onda de descrédito do servidor público e mantermos nossas conquistas. Hoje, o Sindafep tem uma representação nacional e é respeitado em todos os Fiscos. Nós temos uma categoria do Paraná que é bem representada pela atual diretoria e esperamos também representá-la bem na nossa gestão”.

Wanderci Polaquini, presidente do Sindafep; Charles Alcantara, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco); Ademir Furlanetto, que neste ato representou o diretor da Coordenação da Receita do Estado do Paraná (CRE), Roberto Tizzon; Dimas Soares, presidente da Comissão Eleitoral do Sindafep; Raul Wellner Filho, vice-presidente de finanças; e José Carlos Carvalho, vice-presidente de aposentados e pensionistas; foram os convidados pelo cerimonial para a Cerimônia Inicial que reafirmou a representatividade do Sindicato e os desafios que devem se intensificar ainda mais.

Charles Alcantara, presidente da Fenafisco“O Sindafep é muito importante para os Auditores Fiscais do Estado, mas também para o país. O Paraná é um celeiro de grandes quadros, dirigentes, representantes, lideranças. O Wanderci mais que um presidente, tornou-se uma liderança nacional. E o Osmar vai fazer um grande trabalho, já que é um sujeito excepcional, correto, íntegro e muito comprometido com os interesses da categoria. Ele vai ter na Fenafisco uma grande parceira e nós teremos, no Sindafep, uma entidade fundamental para a construção do nosso trabalho e da nossa luta em todo o país”, afirmou o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara.

DISCURSO EMOCIONADO DE WANDERCI POLAQUINI
O atual presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, deixou uma mensagem para os diretores que assumirão o triênio 2020/2022: “Espero que eles tenham muita força e foco na atuação, porque a tendência é que essa pressão nos servidores públicos se intensifique. Por isso, as entidades vão ter que ter um cuidado ainda maior, uma atuação mais forte. E o que a gente pode fazer, como gestão que deixa a diretoria, é se colocar à disposição dos colegas que estão assumindo. Osmar de Araújo Gomes, presidente eleito para o triênio 2020/2022 e Wanderci Polaquini, atual presidente do SindafepSobretudo com o Osmar, que tenho uma admiração muito grande, porque durante toda a sua estada no Conselho de Representantes Sindicais, sempre foi um grande batalhador pela carreira, pelos servidores públicos, pela melhor idade, ele sempre foi um lutador por causas nobres, por causas cidadãs. Eu tenho uma dívida de gratidão com o Osmar e vou fazer tudo o que for possível para contribuir com ele e com a futura gestão, para que consigamos vencer todas essas batalhas que teremos pela frente”.

Na Cerimônia de Posse, Wanderci Polaquini também fez um discurso emocionado sobre os anos que esteve à frente do Sindafep. Leia na íntegra aqui.

AUTORIDADES E LIDERANÇAS SINDICAIS
A posse foi realizada durante o jantar de confraternização de fim de ano no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, e contou com a presença de lideranças sindicais e autoridades. Além daqueles que participaram da Cerimônia Inicial estavam: o vereador e presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Sabino Piccolo; o vice-presidente da Pública – Central do Servidor e presidente do Conselho Fiscal da Fenafisco, João Marcos de Souza; o Diretor Administrativo e Financeiro do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná (Sindicontas/PR), Luiz Tadeu Grossi Fernandes; o presidente da Associação dos Servidores Estaduais do Paraná (Assepar), Rui da Silva; e o presidente do Sindicato dos Servidores da Socioeducação do Paraná (Sindisec), Mário Monteiro.

Osmar de Araújo Gomes e Sabino Piccolo“Sem um quadro de Auditores Fiscais que esteja comprometido com o governo, não tem receita. É muito importante o governador ter os Auditores Fiscais em uma sintonia com o governo, só assim ele vai cumprir suas metas de arrecadação para que possa praticar as políticas públicas para o estado do Paraná. O Osmar é uma pessoa superpreparada, é a pessoa certa no lugar certo. Eu desejo à toda a diretoria que façam um grande trabalho, uma gestão eficiente, eficaz, de modernização, de inovação”, reforçou o presidente da CMC, Sabino Piccolo.

Confira os eleitos para a gestão 2020/2022:Diretoria Executiva eleita para a gestão 2020/2022

• DIRETORIA EXECUTIVA ESTADUAL

Osmar de Araújo Gomes – Presidente
Carlos Alberto Stadler – Vice-presidente Sindical