Notícias

Imagem

Previdência passa em 1º turno no Senado exclusiva para servidores federais. Foco agora é na PEC paralela!

Wanderci Polaquini acompanhou votação nesta quarta-feira, 2 de outubro. Como PEC 06/2019 foi aprovada do mesmo jeito que saiu da Câmara Federal, sem alterações, vale apenas para servidores federais. Estaduais e municipais serão tratados em PEC paralela. Seguimos vigilantes e atuantes!

Sob o olhar atento de nosso presidente Wanderci Polaquini - que esteve em Brasília a semana inteira discutindo a Reforma Tributária – foi aprovada em 1º turno pelo Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019), relativa à Reforma da Previdência. Como era esperado, senadores não alteraram o texto aprovado pela Câmara e mantiveram a medida com efeitos exclusivos para servidores federais. Os estados e municípios estão sendo tratados em PEC paralela específica para esse fim, a qual já tramita também no Senado (PEC 133/19). Ela deverá ser, então, o foco de toda a nossa atenção a partir de agora no que diz respeito a esse assunto. 

Wanderci Polaquini dialogou com a assessoria parlamentar da Fenafisco sobre o tema, na pessoa do diretor de assuntos parlamentares da Federação, Rogério Macanhão, o qual se mostrou otimista com o encaminhamento da matéria. 

A votação em segundo turno da PEC 06-2019 deve ocorrer ainda na primeira quinzena de outubro.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.