Notícias

Imagem

Fenafisco e Fonacate definem ações contra reformas

O diretor da Fenafisco, Celso Malhani, reforçou o debate promovido nesta terça-feira (10), durante assembleia geral convocada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em Brasília, oportunidade em que foram pautados temas como as reformas previdenciária e tributária.

A reforma administrativa, proposta pelo governo para reduzir o número de carreiras no serviço público, acabar com a estabilidade, criar uma avaliação de desempenho mais rígida e reduzir de salários, foi outro tema discutido pelas entidades do Fonacate, como foco de grande preocupação para os servidores. 

Durante a reunião, o grupo criticou a sequência de ataques direcionados aos trabalhadores do serviço público, configuradas em propostas que tramitam no Congresso Nacional, e reforçaram a necessidade de maior mobilização, sobretudo junto à Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

Previdência 

A PEC Paralela 133/2019 que tramitará em conjunto com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência no Senado, também foi objeto de preocupação. Foram apresentadas 293 emendas para alterações ao texto da PEC 06 no que tange o funcionalismo.  

Na ocasião os presentes e deliberaram por selecionar emendas para serem fortalecida na votação em plenário no Senado, por meio de trabalho conjunto com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

Nova reunião foi agendada agendaram nova reunião do conselho para a próxima semana.

Fonte: Fenafisco

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.