Lançado livro apoiado pelo Sindafep sobre combate à corrupção

Nesta segunda-feira (13), foi lançado na sede da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina, o livro Carreira Típicas de Estado – Desafios e Avanços na Prevenção e no Combate à Corrupção. A vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Nilce Costa de Oliveira Nascentes, esteve presente no lançamento da obra que é apoiada pelo sindicato. Além dela, a coordenadora do livro e outras autoridades estiveram presentes para a contemplação deste.

A obra foi coordenada pela Procuradora da Fazenda Nacional em São Paulo, Regina Tatami Hirose, e celebra os 30 anos da Constituição Federal de 1988. O livro expõe escândalos que abalaram o Brasil neste intervalo, desde Collorgate à Operação Lava Jato. “Esse livro é dedicado a todos os que acreditam e atuam incansavelmente em defesa do Estado e do erário e, sobretudo e especialmente, é dedicado aos cidadãos brasileiros que anseiam vivenciar dias melhores em nosso valoroso País”, afirma a procuradora.

"É importante saber que dentro dessa obra nós temos três autores que são nossos colegas auditores, cuja a responsabilidade tem sido o verdadeiro combate à corrupção. Então, para o Sindafep, é importantíssimo saber que para a sociedade esse tema é importante e para nós auditores é uma honra ter uma obra como essa", garantiu a vice-presidente do Sindafep, Nilce Costa.

NILCE COSTA, VICE-PRESIDENTE DO SINDAFEP:

A presidente da Subseção da OAB em Londrina, Vânia Regina Silveira Queiroz, comentou o lançamento do livro: "A gente está muito feliz, a OAB de Londrina, recebendo a Dona Regina Tatami Hirose que foi coordenadora desse livro que aborda as carreiras típicas de Estado, os desafios que existem, os avanços e as estratégias na prevenção e no combate a corrupção que nós entendemos como fundamental para prosseguirmos em um processo de transparência, de prevenção que combate a corrupção e que traz para a nação um ganho muito grande”.

VÂNIA REGINA, PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA OAB EM LONDRINA

O Delegado da Receita Estadual do Paraná em Londrina, José Carlos Guidotti, elogiou o livro: “A obra é muito boa, porque, de uma maneira bem clara, ela trata da ação de todas as carreiras típicas de Estado. Das carreiras do Fisco Federal, do Fisco Estadual, dos advogados da União. Qual o trabalho delas, qual o resultado, qual a estrutura que elas possuem hoje e os meios. Um compêndio muito bem feito, muito bem elaborado pelos autores, uma leitura bem simples e objetiva. Excelente o livro!”.

JOSÉ CARLOS GUIDOTTI, DELEGADO DA RECEITA ESTADUAL DO PARANÁ EM LONDRINA

Com 27 artigos técnicos e inéditos de experientes agentes e servidores públicos que integram combativas carreiras de Estado, a obra aborda as relevantes e estratégicas atividades de prevenção e de combate à corrupção desde a promulgação da Constituição de 1988. Assim como o trabalho de órgãos de controle e de setores da Administração Pública, traçando um panorama sobre as atividades realizadas contra a corrupção e sinalizando novas medidas a serem aplicadas nos desafios enfrentados hoje.

Veja as fotos dessa notícia